Erro inesperado!

Câmara de Vereadores de
Herval d'Oeste


<<
>>

Vereador Vande faz balanço positivo da sua gestão como presidente do Legislativo hervalense

Publicado em 19/12/2017 às 16:06 - Atualizado em 19/12/2017 às 16:06

Avaliação do ano como presidente
Créditos: JOCE PEREIRA Baixar Imagem

Herval d’ Oeste-  “Tudo que foi conquistado pela Câmara de Vereadores ao longo deste ano foi graças a um trabalho forte de união entre todos os vereadores, independe de partido. Agradeço aos colegas de todas as Bancadas pelo apoio, pois o presidente sozinho não teria conseguido fazer nada”. Esta foi a declaração do presidente do Legislativo Vanderlei Antunes da Silva (PR), analisando o seu mandato como presidente da Câmara de Vereadores.

                                Entre as conquistas Vande destaca a devolução ao Executivo hervalense de aproximadamente R$ 400 mil, resultado da economia promovida pelo Legislativo, com apoio dos vereadores e servidores. Com parte dos recursos e atendendo ao pedido dos vereadores, a Secretaria de Saúde do município pode viabilizar cerca de 200 cirurgias de catarata. “Haviam pessoas há anos na fila aguardando os procedimentos, agora creio que zeramos a fila”.

                         Outra conquista citada pelo vereador na sua gestão como presidente foi a redução de 11 para 9 o número de vereadores, que passa a valer para a Legislatura 2021/2024. “Era uma reivindicação forte da comunidade e o projeto foi aprovado por todos os vereadores”. Vande falou também da Revisão do Plano Diretor. “O requerimento para a revisão do plano diretor partiu desta Casa e foi unanime entre os vereadores, esta sim foi uma iniciativa que marcará a história de Herval d’ Oeste, pois as reclamações dos empresários quanto a dificuldade em abrir uma empresa são constantes, a revisão já está em andamento e torcemos para que logo as mudanças ocorram favorecendo nosso pequeno e microempreendedor, gerando emprego, renda e arrecadação para nosso município. ”

Diárias e recursos

                 Em relação as diárias, temo polêmico no município, o presidente frisou que em Herval d’ Oeste o vereador viaja pelo interesse público. “Uma prova incontestável disso são os recursos que todos os vereadores têm conquistado para o município com seus deputados. Não podemos ficar simplesmente sentados em nossas cadeiras esperando que o dinheiro “apareça”, temos que correr atrás”. Neste ano foram conquistados para o município mais de R$ 2 milhões por meio de emendas parlamentares pelos vereadores de várias bancadas junto aos seus deputados, mesmo assim a economia em diárias foi de 70% rem relação ao ano interior.

                Quanto ao atendimento dos pedidos dos vereadores pelo Poder Executivo, o presidente destaca que o município ainda enfrenta sérios problemas financeiros, mas que dentro da possibilidade, o prefeito tem atendido as demandas. “Por isso volto a destacar o quanto é importante o vereador buscar recursos, o prefeito não faz mais porque não tem como. As ações do Executivo estão voltadas fortemente para rever o plano diretor, possibilitar a instalação de novas empresas e atrair empreendimentos de outras cidades, mas tudo isso requer tempo”.

                  Finalizando Vande agradeceu novamente o apoio dos colegas vereadores. “Desejo poder contar com este apoio até o final do meu mandato como presidente. Também aproveito para convidar a população a acompanhar as sessões, ver como seus vereadores atuam e perceber que todos estão fazendo o seu melhor pelo município”.

                    Neste ano foram realizadas:

- 40 Sessões ordinárias

- 01 sessão extraordinária sem custo

 

Proposições

134 indicações

145 requerimentos

03 emendas à Lei Orgânica

09 Moções de Aplauso (homenagens)

02 Moções de Repúdio

13 Projetos de Lei Legislativo

62 Lei Ordinárias

21 Leis Complementares


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Encontrou algum erro? Informe-nos

Principal (49) 3554-1174 Fax (49) 3554-1174
CEP:89.610-000
Endereço:Rua Nereu Ramos, 389 - Centro
Atendimento:Segunda à sexta-feira das 13:00 h às 19:00 h
Gestão:
Apoio: