Vereador Dhiego Costa comemora a instalação da Comissão de Defesa Civil do município que ocorre amanhã

Publicado em 04/12/2017 às 21:18 - Atualizado em 04/12/2017 às 21:18

Pedido foi teor do Requerimento apresentado pelo vereador em junho deste ano
Créditos: JOCE PEREIRA Baixar Imagem

Herval d’ Oeste – Na sessão desta segunda-feira (04), o vereador Dhiego Costa (PP), informou que nesta terça-feira (05), o Executivo Municipal dará posse aos membros da Comissão Municipal de Defesa Civil (Comdec), de Herval d’ Oeste. Ato que será realizado as 19 horas no plenário da Câmara de Vereadores. “Fico muito feliz com esta atitude do nosso Executivo Municipal, pois lembro que em junho eu apresentei uma Requerimento solicitando a instalação desta comissão.

Dhiego ressalta que “lembro que na época solicitei a implantação da Comdec, tendo em vista que não havia uma Comissão de Defesa Civil instalada, nem responsável designado, o que dificultaria para o município caso necessário, decretar situação de emergência. “Considerando que o nosso clima está muito instável e que também há diversos pontos e residências do município em áreas de risco, sujeitas a desmoronamentos como casos de casas com árvores muito próximas que podem ocasionar danos materiais e humanos, a comissão é extremamente necessária”.

Dhiego sugere que agora com a instalação da Comdec o Poder Público faça um levantamento das possíveis áreas de risco, alertando os moradores. “Se ocorrer a necessidade de decretar situação de emergência, o município poderá adquirirei sem licitação, ou seja, rapidamente materiais para consertos”.