Vereador Ronaldo da Rosa é autor de Moção de Aplauso dirigida ao Rotary Club de Herval d’ Oeste

Publicado em 04/12/2017 às 22:05 - Atualizado em 04/12/2017 às 22:05

Moção de Aplauso
Créditos: JOCE PEREIRA Baixar Imagem

Herval d’ Oeste- De autoria do vereador Ronaldo da Rosa (PSDB), e aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (04), a Moção de Aplauso nº 009/2017, dirigida ao Rotary Club de Herval d’ Oeste. “ Esta homenagem vem destacar os 50 anos de fundação do Rotary Club no município de Herval d’Oeste que será comemorado ano que vem e aos 112 anos de fundação do Rotary Club Internacional.

Ronaldo destacou que o Rotary Club Internacional comemora no dia 23 de fevereiro de 2018, seus 112 anos de Fundação, tendo nascido na cidade de Chicago (EUA), no ano de 1.905, sendo seu fundador e primeiro rotariano o eminente advogado Paul Perci Harris. Desde o ano de 1923 o Rotary existe no Brasil e o primeiro Clube Brasileiro a ser criado foi o da cidade do Rio de Janeiro.

Conforme o vereador, em Herval d’Oeste, o Rotary Club foi fundado no mês de outubro do ano de 1.968 e durante esses quase 50 anos de existência, desenvolveu um forte trabalho em prol da Comunidade, com inúmeras Campanhas que atenderam uma soma enorme de pessoas e, principalmente as mais necessitadas. O Rotary tem atuado em diferentes áreas, preponderantemente em campanhas de arrecadação de agasalhos e de alimentos não perecíveis que são totalmente distribuídos as família e pessoas carentes do município. Tem contribuído de diferentes formas com Instituições de Ensino e também na doação e sessão por empréstimo de cadeiras de rodas a vários necessitados.

“Destacamos um projeto que vem sendo desenvolvido pelo nosso Rotary Club, na tentativa de captar recursos na ordem de R$ 100 mil, que serão doados para aquisição de equipamentos destinados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Herval d’Oeste. O Rotary Club de Herval d’Oeste conta hoje com o número expressivo de 53 associados, todos líderes em suas profissões, sendo que todos os membros exercem as mais diferentes atividades profissionais no seio desta comunidade”.

Ronaldo frisa que o Rotary de Herval d’Oeste ostenta hoje, orgulhosamente o título de maior Clube em número de associados do Distrito 4740 que abriga clubes desde o Planalto até o Extremo Oeste Catarinense e, conta também com uma moderna Sede Social própria, localizada no Bairro São Vicente. “O dia 23 de fevereiro é a data em que a Instituição Rotary, comemora seu aniversário, e o Poder Legislativo de Herval d’Oeste manifesta seu reconhecimento ao Clube de Herval d’Oeste e cumprimenta efusivamente todos que fazem parte desta grande família rotária”.