Vereador Serginho pede ao Poder Executivo que sejam liberados com mais rapidez os processos de licitação para concessão de terrenos para empresas

Publicado em 14/05/2019 às 14:09 - Atualizado em 14/05/2019 às 14:09

Segundo vereador o trâmite hoje leva de 7 a 9 meses

Herval d’ Oeste – De autoria do vereador Sérgio Moacir do Nascimento- Serginho- (PP), o Requerimento nº 070/2019, para que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação, para que sejam liberados com mais rapidez o processo de licitação para concessão de terrenos, para que empresas se instalem no município.

Serginho destaca que a licitação da concessão de direito real de uso de terrenos localizados no Distrito Industrial do município deve ser realizada o mais breve possível. “É urgente a agilização na liberação dos documentos necessários, e na realização do processo licitatório, tendo em vista que muitas empresas já estão se deslocando para municípios vizinhos, por conta desta demora em providenciar estes documentos, e em consequência, o município já não pode contar com estas empresas, que representam arrecadação de impostos e geração de empregos”.

O vereador falou que é expressivo o número de empresas que preferem se instalar em outros municípios pela agilidade. “Pior ainda, é que empresas de Herval d’ Oeste estão saindo daqui, levando consigo os empregos, a geração de impostos, precisamos enquanto legisladores averiguar o que está havendo, precisamos cobrar mais agilidade dos servidores responsáveis por este setor, pois creio eu, que é de interesse de todos os hervalenses ver nossa cidade crescer”.