Vereador Léo quer informações sobre o Fundo e Conselho Municipal de Habitação

Publicado em 04/06/2019 às 13:09 - Atualizado em 04/06/2019 às 13:09

Atualmente o benefício está na remuneração bruta do servidor que recebe até R$ 3 mil

Herval d’ Oeste – De autoria do vereador do PSD, Léo Mascarello, e aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (03), o Requerimento nº 082/2019, que solicita encaminhamento de ofício ao Poder Executivo Municipal, Pedido de Informações, para que encaminhe a Casa Legislativa dados referentes ao Fundo e Conselho municipal de Habitação do município.

O vereador faz os seguintes questionamentos: Qual é o montante de recursos existente no Fundo Municipal de Habitação e se o Conselho Municipal de Habitação de Herval d’Oeste está ativo e quais são os seus membros.  Léo relata que recebeu inúmeras reclamações de famílias de baixa renda que enfrentam inúmeros problemas como falta de recursos para construção, por exemplo de banheiros, pois são para estas benfeitorias que devem ser destinados os recursos do Fundo.

“São pessoas idosas, carentes que não tem a quem recorrer e é papel do Poder Público Municipal auxilia-las já que o Fundo tem recursos para isso e nós sabemos, mas não tem uma comissão formada para debater estas questões dentro do município, sabemos que há vários programas que podem ser implantados com estas verbas, mas a Assistência Social do nosso município nada pode fazer sem que haja uma comissão instituída e em ação”