Vereador Serginho requer informações se o Executivo Municipal possui projeto de padronização dos abrigos de ônibus

Publicado em 11/06/2019 às 13:06 - Atualizado em 11/06/2019 às 13:06

Padronização dos abrigos de ônibus no município

Herval d’ Oeste – Aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (10), o Requerimento nº 089/2019, de autoria do vereador do PP Sérgio Moacir do Nascimento- Serginho-, para que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, Pedido de Informações, sobre a Parceria Pública/Privada para a instalação de abrigos padronizados para passageiros de ônibus no município, e também adequar os pontos de ônibus existentes, visando estabelecer uma parceria com as empresas do município.

O vereador faz os seguintes questionamentos: Há um projeto aprovado de abrigos para passageiros de ônibus padronizados para o município? E qual o valor estimado para os abrigos para passageiros de ônibus? Serginho comenta que vários pontos de ônibus estão em estado precário, uns sem cobertura, outros sem lugar para os passageiros sentarem enquanto aguardam o transporte coletivo e esta situação se agrava ainda mais com estes dias de muitas chuvas e agora com o frio”.

Serginho disse que se o valor para implantação de um abrigo de ônibus for divulgado, os empresários, entidades, associações e pessoas físicas vão aderir ainda mais ao Programa “Abrace Herval”, pois eles vão ver que o custo não é elevado, e padronizando os abrigos a cidade fica mais bela, sem contar que quem adotar um espaço físico poderá utiliza-lo para fazer publicidade de seu estabelecimento”.