Distribuição gratuitamente de nitrogênio líquido aos grupos de pecuaristas que já possuem o botijão de sêmen

Publicado em 07/08/2019 às 12:51 - Atualizado em 07/08/2019 às 12:51

Proposição é do vereador Léo Mascarello

Herval d’ Oeste – Aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (05), a indicação nº 040/2019, de autoria do vereador do PSD, Léo Mascarello que solicita ao Poder Executivo a distribuição gratuita de nitrogênio líquido aos grupos de pecuaristas que já possuem o botijão de sêmen. Léo destaca que o município, no setor agrícola, apesar de representar quase 40% do movimento econômico de Herval d’ Oeste, é constituído principalmente de minifúndios e apresenta diversos problemas de financiamento e produção.

“Em virtude da base da economia de Herval d´Oeste vir da agropecuária, indico ao Chefe do Poder Público Municipal que faça a distribuição de forma gratuita de nitrogênio aos grupos de pecuaristas que já possuem o botijão de sêmen, como forma de auxiliar os produtores a diminuir as despesas de produção em suas propriedades e consequentemente melhorar as condições de qualidade de vida”.

Léo desataca ainda que o investimento será pequeno, mas é uma forma do município valorizar os nossos agricultores, que apesar das inúmeras dificuldades permanecem no campo, produzindo alimentos e ainda gerando renda para Herval d’ Oeste.