1º Canta Herval será realizado no dia 23 de outubro no Centro de Eventos Senhor Bom Jesus

Publicado em 05/09/2019 às 08:45 - Atualizado em 05/09/2019 às 08:45

Secretaria de Educação Silvana Bulla esteve na sessão da Câmara de Vereadores falando sobre o evento

Herval d’ Oeste – A secretária de Educação Silvana Bula, esteve na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira (02), para falar do projeto que estava em pauta para ser votado que autoriza recursos para a realização do 1º Canta Herval. Para a contratação da banda que vai acompanhar os candidatos e animar o público será realizada licitação pública, ganha a empresa que fizer a menor oferta.

Silvana informou que todos os quesitos que vão compor a o edital estão sendo definidos pelo Conselho Municipal de Cultura. “O conselho é presidido pelo músico Luiz Fernando Spessato, o Nando, uma pessoa extremante talentosa, um artista conhecido nacionalmente, uma pessoa de extrema competência e credibilidade perante a comunidade e o meio artístico, só este fato basta para provar que este festival vai ser realizado com toda a transparência e cuidado com o dinheiro público”. Silvana destacou ainda que ao final do evento a prestação de contas será apresentada aos vereadores.

O projeto que autoriza investimentos públicos na realização do Festival foi aprovado por unanimidade. Todos os vereadores ressaltaram a importância do evento, o qual o município quer tornar tradicional. O presidente do Legislativo Hervalense Adelar Provenci- Kiko-, parabenizou a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes por esta iniciativa. “É um evento cultural que irá envolver todos os municípios da Ammoc, e já posso visualizar que este evento será um grande sucesso e com certeza atrairá músicos de excelente qualidade e quem sabe não teremos a revelação de vários talentos”

Segundo o vice-prefeito Mauro Martini, um festival da canção, além de ser um importante evento de caráter educativo, artístico e cultural, que visa promover e valorizar talentos musicais, especialmente entre crianças e jovens, também contribui para o desenvolvimento da consciência cidadã e promoção da arte popular. “ O festival também servirá como momento de entretenimento familiar e promoção cultural, no qual as famílias de nossa cidade e da microrregião poderão estar presentes para uma diversão saudável”.

1º Canta Herval

Poderão participar do festival intérpretes com idades entre seis e 17 anos, que estejam matriculados em unidades de ensino público ou particular dos municípios que fazem parte da região da Ammoc, mediante cópia de comprovante de regularidade e frequência escolar (a idade dos candidatos tem como limite a data de realização do festival, ou seja, dia 23 de outubro).O Festival da canção será dividido em duas categorias: Categoria infantil de seis a 12 anos e Categoria Juvenil entre 13 e 17 anos de idade. Haverá premiação do 1º a 5º lugar de cada categoria.

Joce Pereira