Vereador Osni requer a implantação de área de escape ao lado do Acesso Egídio Pozzobon

Publicado em 10/09/2019 às 16:02 - Atualizado em 10/09/2019 às 16:02

Área deverá ser implantada na descida antes da ponte sobre o Rio Barra verde

Herval d’ Oeste – Aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (09), o Requerimento nº 0137/2019, de autoria do vereador Osni De Ávila (PL), que pede que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, para que o mesmo implante uma área de escape ao lado do Acesso Egídio Pozzebon, na descida antes da ponte sobre o Rio Barra Verde.

O vereador lembra que na última semana ocorreu um acidente fatal envolvendo um caminhão que descia o Acesso em alta velocidade acabando por colidir com outro veículo e como não conseguiu entrar na ponte, tombou ficando totalmente destruído. “Já ocorreram outros acidentes graves naquele local, em função de problemas mecânicos os veículos não conseguem vencer a curva da ponte e acabam ou caindo no rio ou indo de encontro a barrancos”.

“Em função desta situação que vem se prolongando a anos, solicito ao Poder Executivo Municipal que construa uma área de escape junto ao acostamento, visando assim viabilizar manobras mais segura aos motoristas”. Osni acredita que esta área vai permitir que no caso de um caminhão ou ônibus- veículos grandes- ficarem sem freio, por exemplo, seja direcionado para fora da via, ao invés de atingir outros veículos, ou sofrer um acidente de graves proporções, constituindo uma alternativa de baixo custo para amenizar este problema recorrente. A caixa de área de escape proporcionará o aumento da segurança na estrada e com certeza salvará vidas, nosso bem maior. ”