Vereador Boca pede estacionamento em apenas uma das laterais da Rua Rui Barbosa

Publicado em 10/09/2019 às 16:28 - Atualizado em 10/09/2019 às 16:28

Melhorias em vias

Herval d’ Oeste – De autoria do vereador do PP Valdenir Antônio Rodrigues- Boca- e aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (09), o Requerimento nº 0141/2019, que solicita o encaminhamento de ofício a Comissão Municipal de Trânsito, para que sejam tomadas providências na implantação de estacionamento em apenas um lado da Rua Rui Barbosa.

O vereador relata que a Rua Rui Barbosa é muito estreita no trecho localizado em frente ao Colégio Melo e Alvim, o que impossibilita o estacionamento de veículos nas duas laterais ao mesmo tempo, prejudicando o tráfego dos veículos nos dois sentidos, pois a referida via tem um grande fluxo de veículos que circulam diariamente, principalmente no horário escolar, quando há grande movimentação de pais e alunos, juntamente com ônibus e vans que realizam o transporte escolar.

“Em situações em que há o estacionamento de veículos em ambos os lados da rua, ocorrem transtornos para os outros condutores de veículos, que precisam parar para possibilitar a passagem de outros veículos que vem em sentido contrário. Tal solicitação parte dos moradores e usuários da referida rua, que não se importam no lado que será implantando o referido estacionamento”.

Boca frisa que ante o quadro exposto, requer que o Poder Executivo Municipal determine a Comissão Municipal de Trânsito a execução com urgência e de forma prioritária a implantação desta melhoria rodoviária, bem como a colocação de placa indicativa de trânsito proibindo o estacionamento, para que os policiais possam aplicar multa em caso de desrespeito a esta determinação de estacionamento em um dos lados desta rua.