Presidente do Legislativo hervalense, Kiko, avalia sessão

Publicado em 09/10/2019 às 12:44 - Atualizado em 09/10/2019 às 12:44

Avaliação da sessão

Herval d’ Oeste – O presidente do Legislativo hervalense Adelar José Provenci- Kiko- (PL), avaliou positivamente a sessão desta segunda-feira (07). Ele parabenizou o vereador João Marqueze (PSD), pela Moção de Aplauso dirigida a 1ª Igreja Batista de Herval d’ Oeste. Estiveram presentes para receber a homenagem o pastor Gilberto de Deus e Silva e a sua esposa, a pastora Tania de Deus e Silva. “ A Igreja realiza um belo trabalho em prol da comunidade e está de parabéns, vemos a união de seus integrantes que hoje lotaram esta Casa”.

Kiko se referiu as proposições apresentadas e aprovadas por unanimidade dos vereadores, voltando a solicitar que o Executivo atenda, pois são reivindicações da comunidade e não dos legisladores. O presidente voltou a solicitar que os vereadores participem das reuniões da União dos Vereadores do Meio- Oeste Catarinense (Uvemoc). O próximo encontro será nesta sexta-feira (11), a partir das 20 horas na Câmara Municipal de Vereadores de Ibicaré.

“A Uvemoc congrega 18 municípios, e recentemente fez uma visita a uma usina de asfalto de Pinhalzinho que funciona via consórcio, que podemos implantar em nossa região, com custos reduzidos”. Kiko informou que durante a sua ida a Brasília entregou pedidos ao senador Jorginho Mello e foi atendido com uma emenda parlamentar de R$ 78 mil para saúde e mais R$ 52 mil para atendimentos de média complexidade. ” Outras emendas deverão vir, o vereador tem que ajudar o município, viajar em busca de recursos com seus deputados estaduais e federais e senadores”.

Projetos aprovados

Também foram aprovados o projeto de Lei do Poder Executivo nº 012/2019 que revoga o artigo 2º da lei Complementar nº 377/2019 e cria o novo anexo 11 da Lei 680/1977 – referente tabela de cobrança da taxa de licença para localização e funcionamento. Projeto de Lei nº 055/2019 que abre crédito suplementar de R$ 1.150.000,00, de nº 056/2019 que ratifica a segunda alteração e consolidação do protocolo de intenções do Consórcio Inter federativo CIM Catarina e de nº 057/2019 que abre crédito suplementar de R$ 200 mil.