Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereador Léo Mascarello solicita ao Poder Executivo uniformes e equipamentos de segurança

Publicado em 06/11/2019 às 10:58 - Atualizado em 06/11/2019 às 10:58

Solicitação é para os servidores lotados na Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos
Créditos: Joce Pereira Baixar Imagem

Herval d’Oeste- Aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (04), a Indicação nº 066/2019, de autoria do vereador do PSD Léo Mascarello que solicita ao Poder Executivo Municipal o fornecimento aos servidores públicos lotados na Secretaria de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, de uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

                           O vereador destaca que o uso de uniformes em uma instituição pública, num setor que está diariamente em contato com a população representa muito mais que um simples acessório como forma de padronização. “É uma forte ferramenta para aprimorar a cultura, a presença e melhorar a imagem desta instituição junto aos munícipes que atende.                              São muitos os benefícios que o uso do uniforme traz para o Poder Público, como também para o funcionário que estando padronizado com uniforme terá economia de tempo e dinheiro”.

                         Em relação aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), Léo frisa que são de extrema necessidade, pois protegem a integridade física dos trabalhadores no ambiente de trabalho, não previne acidentes, mas reduz ou até elimina os riscos à saúde dos trabalhadores. A utilização de equipamentos de proteção pode significar prevenção de graves lesões aos trabalhadores e de muita dor de cabeça para o Poder Público Municipal.

                                 “Sem o uso do EPI adequado, o trabalhador pode obter ferimentos graves que podem afastá-lo de suas funções, o que pode exigir a contratação ou deslocamento de outro funcionário do setor para realização dos serviços”. Léo cita alguns exemplos de equipamentos de proteção: capacetes, luvas, mangas longas, aventais para a proteção dos membros superiores, botas e botinas, óculos para a proteção dos olhos, máscaras para a proteção do sistema respiratório e cintos de segurança como proteção contra quedas.

                                 “Portanto, considerando os benefícios apresentados, indico ao Poder Executivo Municipal que determine à Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, a aquisição e distribuição de uniformes e EPI’s a serem fornecidos aos servidores que estão lotados nesta pasta”.

 


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar