Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereador Ronaldo da Rosa sugere a implantação de um Totem de segurança na Praça Engenheiro Daniel Olímpio da Rocha

Publicado em 06/11/2019 às 11:37 - Atualizado em 06/11/2019 às 11:37

Proposição tem o apoio do vereador Léo Mascarello
Créditos: Joce Pereira Baixar Imagem

Herval d’ Oeste – De autoria do vereador Ronaldo Da Rosa (PSDB), com o apoio do vereador do PSD Léo Mascarello, o Requerimento nº 0177/2019, aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (04), que solicita o encaminhamento de oficio ao Poder Executivo Municipal, para que o mesmo instale um totem de segurança na Praça Engenheiro Daniel Olympio da Rocha.

                                    O vereador Léo, disse que o equipamento custa em torno de R$ 10 a R$ 15 mil e que o ideal seria instalar dois, em pontos distintos. “ Não é um custo alto, levando em consideração o benefício que trará, estamos buscando ideias, alternativas de segurança para que as famílias voltem a frequentar a praça, o totem é um meio de monitoramento pelo qual o munícipe pode acionar a polícia em caso de brigas”

                                   Ronaldo informa que o Totem de segurança é um instrumento de prevenção contra crimes, com 2,8 metros de altura conta com câmera, microfone e botão de emergência. “A população poderá se comunicar com a central de videomonitoramento ao acionar um botão de emergência do totem. Com o funcionamento desse equipamento, a Polícia Militar terá como inibir a ocorrência de crimes contra os patrimônios público e privado, como a depredação das praças e o furto a frequentadores do local”.

                                 O vereador relata que o totem funciona em tempo integral e é totalmente blindado, não correndo o risco de ser alvo de atos de vandalismo ou depredação. “ Serão 24 horas de vigilância a partir da Sala de Videomonitoramento. Em caso de urgência ou emergência, a polícia militar deverá ser acionada. Basta a pessoa que precisar de ajuda apertar um botão localizado no totem, então será realizada uma videochamada. O atendimento é instantâneo, funciona como um telefonema. Para atender a ocorrência deverá ser deslocada a viatura que estiver mais próxima”.

                            A função interativa do totem é um dos motivos que faz o setor de segurança confiar que ele reduzirá, principalmente, os atos de vandalismo em espaços públicos. Isso porque da sala de videomonitoramento o policial militar poderá chamar a atenção do possível infrator. Da mesma forma, a população poderá se comunicar com os monitores ao acionar um botão de emergência do totem. Certamente, a população se sentirá mais segura para frequentar as praças públicas. “Enfrentamos problemas sérios na nossa praça há muito tempo, os poderes públicos, e me refiro ao Legislativo e Executivo vem buscando formas de solucionar este sério problema, em cidades onde foram instados os totens teve aprovação de 90% da população” finaliza Ronaldo


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar