Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereador Vande requer que o Executivo Municipal o estacionamento em apenas uma das laterais nas ruas estreitas do município

Publicado em 26/11/2019 às 15:24 - Atualizado em 26/11/2019 às 15:24

Estacionamento em lado único
Créditos: Joce Pereira Baixar Imagem

Herval d’ Oeste – De autoria do vereador do PL, Vanderlei Antunes da Silva- Vande- e aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (25), o Requerimento nº 0184/2019, que solicita o encaminhamento de ofício ao Departamento Municipal de Trânsito, para que seja permitido o estacionamento em apenas uma das laterais de ruas do município que não possuem largura suficiente, e que por isso impede o estacionamento de veículos dos dois lados da via. 

                                  Vande destaca que, muitas vias públicas do município são extremamente estreitas em grande parte da sua extensão, o que impossibilita o estacionamento de veículos nas duas laterais ao mesmo tempo, prejudicando o tráfego dos veículos nos dois sentidos, pois as referidas vias públicas têm um grande fluxo de carros e caminhões que circulam diariamente.

                                    “Em situações em que há o estacionamento de veículos em ambos os lados da rua, ocorrem transtornos para os outros condutores de veículos, que precisam parar para possibilitar a passagem de outros veículos que vem em sentido contrário. Já ocorreram vários incidentes com veículos estacionados e caminhões que trafegavam nestes logradouros. Tal solicitação parte dos moradores e usuários das referidas ruas, que não se importam em que lado será implantando o estacionamento”.

                                   Vande relata que ante o exposto, requer ao Poder Executivo Municipal que determine ao Departamento Municipal de Trânsito realizar um estudo para verificar a viabilidade e a execução com urgência e prioritariamente a implantação desta melhoria rodoviária, bem como a implantação de placa indicativa de trânsito de proibição de estacionar, para que os policiais possam aplicar multa em caso de desrespeito a esta determinação de estacionamento em apenas uma das laterais destas ruas.                 


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar