Senador Espiridião Amim confirma R$ 300 mil para a Saúde de Herval d’ Oeste

Publicado em 17/12/2019 às 10:11 - Atualizado em 17/12/2019 às 10:11

Pedido partiu do vice-prefeito Mauro Martini e dos vereadores da Bancada do PP- Sérgio Moacir do Nascimento, Valdenir Rodrigues e Dhiego Costa

Herval d’ Oeste – No início de outubro deste ano, o vice-prefeito Mauro Martini (PP), esteve em Brasília, quando na oportunidade entregou em mãos ao senador Esperidião Amin, um pedido da Bancada do PP, reivindicando recursos para a Saúde do município. Assinaram o ofício os vereadores Valdenir Antônio Rodrigues- Boca- Dhiego Costa e Sérgio Moacir do Nascimento- Serginho. Na tarde desta segunda-feira (16), o vice-prefeito e os vereadores receberam um comunicado do gabinete do Senador Amim confirmando a indicação do município como beneficiário de recursos do valor de R$ 300 mil, oriundos do Fundo Nacional de Saúde (FNS) do Ministério da Saúde.

Segundo Martini e de acordo com o ofício, o município recebeu a confirmação que estes recursos serão repassados ainda este ano e serão destinados a saúde básica do município. “Agradecemos ao senador que prontamente atendeu o nosso pedido, em pouco mais de dois meses liberou os recursos que serão investidos na saúde, melhorando cada vez mais a qualidade de serviços prestados a nossa população”.

O vereador Serginho destacou que como o senador repassará estes valores para a Saúde do município, a Administração municipal não terá que investir este montante na saúde, podendo assim usar recursos nestes valores, em outras obras como pavimentação e melhorias de ruas, atendendo as inúmeras solicitações da população.

O vereador Boca, relatou que estes valores vêm em boa hora. “A saúde sempre precisa de recursos para aquisição de medicamentos e equipamentos, hoje atingimos a excelência no atendimento, não há mais fila para conseguir exames, aumentou consideravelmente a quantidade de medicamentos oferecido na farmácia, o que é motivo de orgulho para todos nós, ver nossa população ser bem atendida, o que nos estimula ainda mais em buscar recursos”,

Dhiego Costa fez questão de agradecer ao senador Amin. “Ficamos gratos não só por ele atender ao pedido da nossa Bancada, mas também pela agilidade na confirmação do repasse dos recursos, isso comprova que o senador realmente tem respeito e carinho pelo nosso município”.