Kiko faz um balanço do seu ano como presidente da Câmara de Vereadores

Publicado em 27/12/2019 às 16:10 - Atualizado em 27/12/2019 às 16:10

Balanço do mandato

Kiko faz um balanço do seu ano como presidente da Câmara de Vereadores

Herval d’ Oeste – O vereador do PL, Adelar Provenci- Kiko, fez um balanço da sua gestão 2019 como presidente do Legislativo Municipal. Entre as conquistas apontadas estão: A criação da Comissão de Ética e Moralidade da Câmara Municipal. O Projeto de Lei Legislativo que declara de utilidade pública a entidade “Conselho da Comunidade na Execução Penal (CCEP), da Comarca de Herval d’ Oeste. Também de autoria do presidente do Legislativo foram homenageados com Moções de Aplauso os empresários Nilso Berlanda e Fiorelo Pegoraro por serem agraciados com Personalidades de Vendas 2019. Também homenageado o médico Aluar de Oliveira Pinto, por ser o primeiro hervalense a se formar em medicina. Menção honrosa á Welinton Trentin por sua brilhante participação na Jornada Mundial da Juventude no Panamá. O presidente também recebeu o cerificado, do Grupo Me Liga – Prime Destaques Brasil, como prêmio de Político mais atuante do município de Herval d’ Oeste. Também foram abertos espaços durante as sessões para várias pessoas e entidades exporem assuntos de interesse do município.

Recursos conquistados para o Município

Kiko, por meio do deputado estadual Nilso Berlanda conquistou emenda impositiva individual no valor de R$ 200 mil. Do senador Jorginho Mello R$ 130 mil para a Saúde. Mais R$ 250 mil para infraestrutura e também confirmou que o senador irá liberar R$ 1,5 milhão para pavimentação asfáltica das ruas: 13 de maio, Xaxim e José Rupp. Totalizando somente este ano a conquista de mais de R$ 2 milhões. “Aliado a conquista de recursos, procuramos economizar o máximo, incluindo gastos com as diárias, devolvemos para o município aproximadamente R$ 268 mil, mais R$ 120 mil de Imposto de Renda, totalizando mais de R$ 300 mil, isso acrescentado ao fato de que o repasse mensal da Prefeitura para a Câmara de vereadores este ano foi de menos R$ 100 mil. Então proporcionamos ao Executivo uma economia para o município de R$ 1,2 milhão. ”

Avaliação como prefeito em exercício

O presidente do Legislativo tomou posse como prefeito em exercício por 15 dias. Neste período encaminhou ao Legislativo o Projeto de Liberdade Econômica que extingue o alvará de localização, o que desburocratiza a abertura de empresas no município. Também encaminhou a casa o projeto de adequação do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (IPREVI/HO), como preconiza a lei federal, quem passa a pagar a licença maternidade e o auxílio doença será o município, não mais o Instituto Previdenciário do município.

Kiko destaca também que foram realizadas ações visando o embelezamento da cidade, como capinagem, operação tapa-buracos e pinturas. “Tanto como presidente do Legislativo, como prefeito em exercício busquei desenvolver um trabalho forte voltado aos anseios da comunidade, encerramos mais um ano, com várias conquistas. A dívida da Prefeitura quando o prefeito e o vice-prefeito, Américo Lorini e Mauro Martini, assumiram era um absurdo, hoje nosso município é outro, sem dívidas e com dinheiro nos cofres públicos”.

Abaixo as atividades desenvolvidas no ano pelos vereadores

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Câmara de Vereadores Herval d’Oeste ano 2019

Proposições                                                                         Quantidade