Comissão para alteração do Regimento Interno do Legislativo hervalense se reuniu pela primeira vez esta semana

Publicado em 07/01/2020 às 11:20 - Atualizado em 07/01/2020 às 11:20

A intenção é que até o início do ano legislativo o parecer final sobre emenda e substitutivos possam ser apresentados a Mesa Diretora.

Herval d’ Oeste – Mesmo estando em recesso Legislativo, o trabalho dos vereadores não cessou. Nesta segunda-feira, (06), no período da tarde a comissão criada por sugestão do presidente da Casa vereador Sérgio Moacir do Nascimento- Serginho- PP, para alteração do Regimento Interno, esteve reunida na sala de reuniões do legislativo.

Presentes o presidente da Câmara de Vereadores Serginho, os vereadores Valdenir Rodrigues- Boca- (PP), Vanderlei Antunes da Silva-Vande- (PL), João Marqueze (PSD) e Ronaldo Da Rosa (PSDB). A reunião também teve o acompanhamento das assessorias Jurídica e de Imprensa.

Conforme Serginho, o Regimento Interno da Câmara de Vereadores foi criado em 1992, de lá até hoje recebeu algumas emendas, mesmo assim está desatualizado e necessita de uma adequação mais aprofundada.  “ Um novo regimento facilitará, e em muito o trabalho dos vereadores e queremos decidir as mudanças já a partir de fevereiro”.

As emendas e os substitutivos ao Regimento serão votados em dois turnos pelo Plenário. Aplicam-se à reforma ou alteração do Regimento, as normas do processo legislativo.  A Comissão dissolve-se, automaticamente, ao apresentar o parecer final sobre as emendas ou substitutivos à Mesa.