Vereador Léo Mascarello solicita construção de rótula no entroncamento das Avenidas Beira Rio e Santos Dumont

Publicado em 10/03/2020 às 16:39 - Atualizado em 10/03/2020 às 17:16

Parlamentar também requer iluminação pública com lâmpadas Led no Loteamento Morada do Sol e no Bairro Estação Luzerna

Herval d’ Oeste- Aprovadas na sessão desta segunda-feira (9), por unanimidade duas proposições do vereador do PSD Léo Mascarello. Indicação nº 005/2020, que solicita a construção de rótula no entroncamento das Avenidas Beira Rio e Santos Dumont para proporcionar melhor fluxo no trânsito que é muito intenso naquele local.

Segundo Léo, esta obra trará inúmeros benefícios aos condutores de veículos, organizando e melhorando o deslocamento de veículos leves e principalmente pesados. “Em novembro de 2008, foi aprovada a lei nº 2655/2008, que desapropriou o imóvel, localizado na Avenida Santos Dumont, no entroncamento com a Avenida Beira Rio, para que fosse utilizado tal espaço para a construção de uma rótula. Desde aquela data até os dias atuais, somente foi efetuado a demolição das edificações que lá estavam”.

O vereador frisa que também é necessário a realização de melhorias urgentes na Avenida Beira Rio, com a realização da manutenção da mesma, com a execução da pintura das faixas da sinalização verticais e melhorias em geral.

Colocação de lâmpadas Led no Loteamento Morada do Sol e Bairro Estação Luzerna

Também de autoria do vereador Léo, e aprovado por unanimidade o Requerimento nº 035/2020, solicitando o encaminhamento de ofício ao Poder Executivo Municipal, para que determine a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, a realização urgente de melhorias na iluminação no Loteamento Morada do Sol e no Bairro Estação Luzerna.

Segundo Léo, todos os hervalense pagam junto a fatura de energia elétrica a Cosip. “Estes recursos são destinados somente para melhorias na iluminação pública, estas lâmpadas Led já foram instaladas em algumas ruas, então porque não levar esta benfeitoria para o Loteamento Morada do Sol e o bairro Estação Luzerna? Melhor ainda, estender também para outras ruas da nossa cidade, pois além de proporcionar uma luminosidade maior o que dá segurança a comunidade, o custo é menor que as lâmpadas comuns. ”