Vereador Dhiego Costa requer que Executivo Municipal auxilie com recursos os alunos que estudam Escola Técnica Agrícola em Água Doce

Publicado em 19/03/2020 às 10:03 - Atualizado em 19/03/2020 às 10:03

Valores seriam para auxiliar no custo com as mensalidades

Herval d’ Oeste – De autoria do vereador do PP Dhiego Costa, e aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (16), a Indicação nº 007/2020, que solicita ao Poder Público auxílio financeiro para os alunos que estudam na Escola técnica de Água Doce. Estes valores seriam para ajudar a pagar as mensalidades.

Dhiego destaca que, mesmo com os diversos problemas que o sistema agropecuário brasileiro enfrenta, contribuindo no aumento acentuado do êxodo rural e, consequentemente provocando diversos problemas urbanos, o município de Herval d´Oeste vem demonstrando nos últimos anos, por meio do movimento econômico uma grande força no setor. “Diante da matrícula de jovens hervalenses junto ao Centro Educacional Profissionalizante de Água Doce – Cedup/Colégio Agrícola, proponho ao Poder Executivo Municipal que determine à Secretaria responsável, o repasse financeiro para auxiliar esses estudantes nas despesas de mensalidades. Com esse auxílio, a municipalidade irá além de motivar esses jovens e outros que no futuro queiram se profissionalizar na área, ratificará o verdadeiro compromisso com o setor agropecuário hervalense”.