Presidente da Câmara de Vereadores- Serginho- integra o Comitê de Enfrentamento ao coronavírus. Serginho representa o legislativo hervalense junto ao comitê

Publicado em 26/03/2020 às 16:18 - Atualizado em 26/03/2020 às 16:18

Outro tema abordado pelo Parlamentar é sugerir ao Executivo a prorrogação do pagamento do IPTU que venceu neste período de quarentena para que o contribuinte não tenha que pagar juros

Herval d’ Oeste - A Administração Municipal de Herval d´Oeste montou um Comitê de Enfrentamento para a contenção do coronavírus. Representando o Legislativo hervalense integra o comitê o presidente da Casa Sérgio Moacir do Nascimento-Serginho-. Também integram o comitê por Herval d’ Oeste a secretária de Saúde Marisa Lange, o vice-prefeito Mauro Martini, o médico Carlos Rogério de Lima e Eugênia Bucco, coordenadora da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Secretaria de Assistência social e demais servidores de áreas a fins.

Serginho destaca que o Legislativo hervalense está acatando o protocolo do Governo do Estado. “O expediente e as sessões estão temporariamente suspensos, acatando as normas ditadas pelo Governo do Estado, vamos cumprir as determinações, pois sabemos que todas são pelo bem da população e estamos prontos para dar o suporte que for necessário, dentro do que demanda o decreto estadual”.

O presidente da Casa também elogiou o trabalho das Secretarias de Saúde de Herval d’ Oeste, Joaçaba e Luzerna e também a implantação do centro de triagem. “O trabalho está dando certo, nossos profissionais de saúde merecem todo o nosso respeito e admiração, pois mesmo fazendo parte do grupo de risco, não deixam de fazer o trabalho que lhes compete”.

Sérginho destaca ainda que a “organização, o profissionalismo destes servidores é algo impressionante, pois estão a frente deste problema, colocando toda sua dedicação para que a doença não se espalhe.  “O Legislativo hervalense esta acompanhando o protocolo do Governo do Estado e coloca-se a disposição de eventuais situações de emergência que o município possa a vir enfrentar”.

Imposto Predial Territorial Urbano

O presidente do Legislativo também demonstrou a sua preocupação com os contribuintes que pagarão o IPTU. Como muito boletos já foram lançados e muitos optaram por parcelamento, Serginho vai conversar com o prefeito para que ele edite um decreto isentando estas pessoas do pagamento de juros e multas, quando do vencimento do imposto no período de isolamento social. “Neste período as agências bancárias não trabalham e não há como fazer o pagamento. Também é o caso daquele contribuinte que paga em uma única parcela, e se a data prevista ficou dentro do período de quarentena, também solicitaremos para que não pague juros, é uma forma que nos legisladores temos de ajudar a população neste momento tão delicado”.