Atendendo pedido de informação do presidente do Legislativo vereador Serginho, Poder Público informou que somam mais de R$ 370 mil os recursos arrecadados com a Cosip

Publicado em 13/05/2020 às 13:04 - Atualizado em 13/05/2020 às 13:04

Diante desta informação, Serginho, solicita ao Executivo instalação de lâmpadas LED nos bairros do município

Herval d’Oeste- De autoria do presidente do Legislativo hervalense, vereador do PP, Sérgio Moacir do Nascimento- Serginho- e aprovada por unanimidade na sessão desta segunda-feira (11), via audioconferência, a Indicação 015/2010, que solicita ao Executivo Municipal que instale lâmpadas LED nos bairros da cidade que ainda não foram contemplados com a melhoria. Serginho destaca que para isso devem ser utilizados os recursos arrecadados com a Contribuição para custeio do serviço de iluminação pública (Cosip), valores pagos pelos consumidores das áreas urbanas e rural do município e que só podem ser investidos para este fim, melhorias na iluminação pública”.

Conforme Serginho o motivo desta indicação é o fato de que iluminação pública é essencial à qualidade de vida das pessoas, atuando como instrumento de cidadania, permitindo aos habitantes do município desfrutar, plenamente, da via pública no período noturno. “Por ocupar papel fundamental com relação à segurança, a iluminação pública inibirá a criminalidade, além de embelezar as referidas vias públicas e assim, possibilitar novos investimentos nestas áreas”.

O presidente da Câmara de vereadores, destaca que a ampliação da rede com instalação de iluminação pública com lâmpadas tipo “LED” deve-se expandir para as ruas dos bairros do município, utilizando os recursos captados pela COSIP, que conforme informações prestadas pela Administração Municipal, atualmente tem em caixa o valor de R$ 375.519,79, relativos ao imposto, portanto deve ser utilizado na aquisição de Lâmpadas tipo “LED” e também providenciar a troca das atuais luminárias existentes.

“Esta ação se traduzirá em melhor qualidade de vida não só para os moradores, e sim para todos os que transitam pelos bairros. Esta melhoria irá causar impacto positivo na imagem da cidade, favorecendo a ampliação de investimentos em novas residências e pontos comerciais, contribuindo, assim, para o desenvolvimento social e econômico da população.  As lâmpadas LED de luz branca, além de ser mais econômicas e ter mais potência vai proporcionar uma maior luminosidade dando mais segurança a nossa população no período noturno. ”