Vereador Osni De Ávila solicita ao Executivo municipal colocação de placas proibindo o trânsito de caminhões e veículos pesados na curva que dá acesso ao Bairro Santo Antônio

Publicado em 13/05/2020 às 13:08 - Atualizado em 13/05/2020 às 13:08

Herval d’ Oeste – Aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (11), via audioconferência, a Indicação nº 013/2020, de autoria do vereador do PL, Osni De ávila, para que o Executivo Municipal, instale placas de sinalização proibindo o trânsito de caminhões e veículos pesados na curva que dá acesso ao Bairro Santo Antônio. “ Um local ideal para colocação desta placa seria na cabeceira da ponte da Estação Luzerna, alertando os motoristas que transportam carga pesada”.

O vereador destaca que a solicitação se deve em função da dificuldade de movimentação de veículos pesados com comprimento considerável como caminhões tanque, bi trens e outros, que não conseguem efetuar a Curva em “S” que dá acesso ao Bairro Santo Antônio. “ Muitos motoristas desavisados tentaram transitar por esta curva e ficaram atravessados e parados na pista, sendo necessário a ajuda dos moradores dos arredores e até da Polícia Militar para dar ré e retornar, causando enorme transtorno para outros veículos”.

“Portanto, diante desta situação indico ao Poder Executivo Municipal, que determine ao Departamento Municipal de Trânsito que providencie a colocação de uma placa alertando e proibindo o deslocamento de veículos pesados, principalmente os de grande comprimento na Curva em “S” no Bairro Santo Antônio”.

Osni lembra que já solicitou a desapropriação daquele terreno para alagamento da pista. “Que fique claro que se for realizada a desapropriação a proprietária será indenizada, mas enquanto isto não acontece, precisamos sinalizar o local”.