“São ações efetivas que vão melhorar a vida da nossa população. Precisamos levar ao conhecimento da comunidade também a notícias boas”

Publicado em 19/05/2020 às 18:24 - Atualizado em 19/05/2020 às 18:24

Esta é a declaração do vereador Serginho sobre importantes melhorias que estão e vão ocorrer no município

Herval d’ Oeste – Durante o espaço destinado a Presidência da Casa, o vereador Sérgio Moacir do Nascimento- Serginho- (PP), fez questão de trazer ao conhecimento da população importante investimentos que estão sendo realizados no município. “É claro que temos problemas de gestão na Administração do nosso município e não nos calamos a respeito disso, mas também tem muita coisa boa acontecendo em nossa cidade, uma delas é a construção do Fórum com a instalação da Segunda Vara, o que vai agilizar o julgamento de mais de 13 mil processos, uma luta que culminou com a vitória, resultado da união das forças políticas e empresariais de nosso município”.

Sérgio também relatou o processo licitatório para a implantação do estacionamento rotativo, já está aberto e as proposta serão abertas no dia 26 de junho, para enfim resolver um problema histórico da cidade, que é o trânsito. “Nossos munícipes não precisam ficar preocupados em relação a pagar pelo estacionamento, haverá ruas alternativas, esta medida não é para punir a população, muito pelo contrário, é para organizar nosso trânsito, e impedir que pessoas de outras cidades ocupem nossas ruas como estacionamento gratuito, assim ganha a nossa população e o nosso comércio”.

Outra boa notícia, conforme Serginho, é que a empresa Sinaltec venceu a licitação para a realização de serviço de pinturas de faixas para pedestres, lombadas elevadas, rotatórias placas de sinalização entre outras benfeitorias, ação na qual serão investidos R$ 200 mil, “isso representa organização e embelezamento da nossa cidade, também uma ação de segurança para os motorista e pedestres, pois a sinalização estará bem visível”.

O presidente do Legislativo também relatou que solicitou ao Departamento de Trânsito do município a organização das vagas de estacionamento em frente à Câmara de vereadores. “São seis vagas, das quais o Judiciário utilizava duas, as demais eram utilizadas sem critério nenhum. A partir de agora as vagas ficam assim distribuídas; uma vaga para o judiciário, uma vaga para o Legislativo e três para a população em geral, que poderá fazer uso por 30 minutos, encontrando ali local para estacionar quando procurar por algum serviço público, pois este espaço pertence ao paço municipal e o que pretendemos com isso é organizar, é fazer valer o direito da população”.