Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Vereador Dhiego Costa cobra da Secretaria de agricultura do município a aquisição de um freezer para os produtores que participam das feiras livres

Publicado em 20/05/2020 às 12:30 - Atualizado em 20/05/2020 às 12:30

As feiras são realizadas na praça central do município uma vez ao mês
Créditos: Joce Pereira Baixar Imagem

Herval d’ Oeste – O vereador do PP Dhiego Costa, teve a sua Indicação nº 016/2020, aprovada por unanimidade na sessão via audioconferência realizada nesta segunda-feira (18). O teor da proposição do vereador é para que o Poder Executivo determine a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que adquira um freezer vertical para ser utilizado pelos produtores do município quando da realização da feira Livre, para exposição de alimentos.

                              Dhiego frisa que os produtores rurais do município realizam todo mês uma edição da Feira Livre para a comercialização de sua produção. Para melhor visualização dos produtos perecíveis pelos consumidores é necessário a aquisição de um freezer vertical, provido de porta de vidro, com 3 ou 4 prateleiras, no qual ficarão acondicionadas produtos que necessitam de refrigeração, como por exemplo: massas caseiras entre as quais macarrão, tortéis e agnolini, entre outros.  

                              Segundo o vereador, a feira livre, uma das grandes conquistas dos agricultores conta com a forte colaboração da Epagri, que por intermédio dos extensionistas rurais Itamar Terêncio da Silva e Carla Tumelero colaboram com os agricultores na organização das feiras. “Estes profissionais estão de parabéns, pois se disponibilizam a trabalhar no sábado quando a feira é realizada, auxiliando na organização geral que vai desde a montagem das barracas, esta feira é uma oportunidade ímpar que as famílias que vivem da agricultura familiar têm de aumentar a sua renda, e a população de adquirir produtos de ótima qualidade”.